Em agenda na capital, Herzem Gusmão vai a posse do novo presidente do TRE

Em Salvador, o prefeito Herzem Gusmão (MDB), continua cumprindo agenda e nesta quinta-feira (28), participará da solenidade de posse do desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Junior no comando do TRE

O evento acontecerá no auditório do TRE – Tribuna Regional Eleitoral, às 17 horas, na capital baiana. O prefeito de Vitória da Conquista foi convidado, confirmou presença na solenidade que deverá reunir vários prefeitos da Bahia e o governador Rui Costa (PT).

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia estará sob novo comando a partir de março. O desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior foi eleito presidente da Corte, por unanimidade, e exercerá o cargo de até 2021. Jatahy assume o cargo no lugar do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.

Assessoria jurídica

Ainda em Salvador, o prefeito Herzem Gusmão busca equacionar o problema da falta de acompanhamento jurídico de mais de 1.000 processos trabalhistas. Com a recomendação do MP -Ministério Público, a Prefeitura rompeu um contrato de assessoria jurídica que tratava dos processos trabalhistas.

Por necessidade, o prefeito entende que o Município precisa resolver logo o impasse para que os processos sejam acompanhados em Salvador. A PGM – Procuradoria Jurídica não dispõe de quadro necessário para este fim.

 

Fonte: Resenha Geral

Advertisement