
Por volta de 17h30 desta sexta-feira (25), após receber informações do CICOM sobre uma tentativa de homicídio, praticada contra um homem, no bairro Vila América, em Vitória da Conquista, o PETO da 77ª CIPM deslocou-se para o local, onde localizou a vítima, um homem de 23 anos, ferido por quatro disparos nas pernas e região escrotal. A vítima foi socorrida pelo SAMU 192 e não corre risco de morte. Segundo a vítima, os autores invadiram a sua casa, efetuaram os disparos e fugiram em seguida. Populares que visualizaram a ação criminosa, reconheceram os indivíduos e indicaram o possível paradeiro onde poderiam estar homiziados. Ato contínuo, o PETO se dirigiu ao local apontado e durante a verificação os policiais foram recebidos por disparos de arma de fogo, perpetrados por um dos autores da tentativa de homicídio, iniciando-se um confronto, durante o qual o agressor foi ferido. Apesar de socorrido e conduzido ao hospital, o nacional não resistiu aos ferimentos. O armamento e demais materiais arrecadados em seu poder foram apreendidos e apresentados na Unidade de Polícia, onde a ocorrência foi registrada. O segundo autor da tentativa de homicídio não se encontrava no local e a polícia segue em diligência para tentar localizá-lo.
Material Apreendido:*
01 Revólver Rossi, calibre 32;
04 munições calibre 32 deflagradas;
02 munições calibre 32 intactas.

Faleceu em Ilhéus, vítima de complicações de saúde, o empresário Lael Andrade Menezes, um dos irmãos do ex-prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes de Andrade.No Facebook, Isabela Menezes manifestou sobre a morte do seu pai nesta sexta-feira (25): “Painho, como dói viajar para te dar o último adeus. Como sentirei saudades da sua alegria, de me chamar de minha princesa, de sempre me ensinar o melhor caminho a seguir com suas sábias palavras e de me ensinar a fazer do limão uma limonada com qualquer dificuldade na vida. Para sempre vou te amar e será meu herói. Descanse em paz. Oro a Deus que te receba nos braços. Sempre alguém tem uma história boa e de gratidão do senhor e eu puxei esse coração bom também do senhor, além de minha mãe e continuarei essa corrente do bem! Tenho muito orgulho de ser sua filha e de ter feito tudo que estava ao meu alcance para sua alegria e saúde. Beijo! Gratidão a todos que participaram da nossa luta com a amputação da sua perna e a esse câncer terrível q te derrubou rapidamente. Saudades eternas, meu amo. Obrigado por me fazer essa mulher guerreiro”. O prefeito de Iguaí, Ronaldo Moitinho dos Santos, o Rony Moitinho, também falou sobre essa triste notícia: “muito sentido com o falecimento do Lael Menezes, de um caráter ímpar, muito inteligente e a cidade está de luto neste momento”. Aos amigos e familiares, os sinceros sentimentos do Blog do Léo Santos
Reforma prevê blindar políticos que espalham fake news em ano de eleição
O primeiro lote da vacina da Janssen destinado à Bahia chegou na quinta-feira em Salvador. O anúncio foi feito pelo secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, nas redes sociais. “No Dia de São João, bênçãos para o povo baiano! Nosso estado recebeu hoje as primeiras doses da vacina contra Covid-19 produzida pela Janssen”, compartilhou o gestor no Twitter. A Bahia recebeu mais de 92 mil doses, que serão distribuídas entre Salvador, os municípios da Região Metropolitana, além de Santo Amaro, Conde e Saubara.
A Polícia Civil prendeu, entre os dias 1º e 24 de junho, 380 pessoas envolvidas no tráfico de drogas na Bahia. Além das prisões, foram apreendidas, na Operação Narco Brasil, 354 quilos de substâncias ilícitas no estado. A força-tarefa conta com 250 policiais civis e visa minimizar a violência na Bahia. “O tráfico de drogas é um crime que impulsiona outros, a exemplo dos homicídios, formação de grupos criminosos, além dos crimes contra o patrimônio. Estes resultados da Narco Brasil representam o enfraquecimento da criminalidade e o fortalecimento da ordem social em nosso estado”, explica a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito. Deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a operação também apreendeu 90 armas de fogo, cumpriu 61 mandados de busca e apreensão, além de 149 inquéritos dos 295 instaurados.



Jussimar Virginio dos Santos, 19 anos, foi encontrado morto no presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus. Ele estava detido na unidade há 15 dias. O interno cometeu suicídio usando um lençol para se enforcar. Jussimar dividia a cela com mais três detentos e era acusado de homicídio.
A Prefeitura Municipal alterou a Lei º 1.760/2011, que trata do Plano de Carreira e Remuneração dos servidores públicos municipais. 
